sábado, 1 de maio de 2010

Cecília Meirelles


Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.

****

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.

****

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.

****

No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.

****

Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua.

****

Nunca ninguém viu ninguém que o amor pusesse tão triste.

Essa tristeza não viste, e eu sei que ela se vê bem…
 
****
 
Basta-me um pequeno gesto,

feito de longe e de leve,

para que venhas comigo

e eu para sempre te leve…
 
****
 Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.   
 
****
 
Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena.
 
****
 
Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade.
 
****
 
Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade.
 
****
 
Eu deixo aroma até nos meus espinhos,

ao longe, o vento vai falando de mim.
 
****
 
Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa.Não sou alegre nem sou triste:sou poeta
 
****
Tudo em ti era uma ausência que se demorava:

Uma despedida pronta a cumprir-se.
 
****
 
Viajo sozinha com o meu coração

Não ando perdida, mas desencontrada

Levo o meu rumo na minha mão
 
****
 
Se em um instante se nasce e um instante se morre,um instante é o bastante pra vida inteira
 
****
Tentei, porém nada fiz…

Muito, da vida, eu já quis.

Já quis… mas não quero mais…
 










Tu és como o rosto das rosas:diferente em cada pétala.Onde estava o teu perfume? Ninguém soube.Teu lábio sorriu para todos os ventose o mundo inteiro ficou feliz.


(Cecília Meireles)



                      

                                                                              



Nenhum comentário:

Postar um comentário