quinta-feira, 17 de março de 2011

Livro:A Energia do Silêncio e o Poder de Concentração dos Segredos não Revelados


Muito se tem falado de um Segredo que fez e faz com que as pessoas alcancem seus objetivos e realizem seus mais impossíveis sonhos. Mas será que obter SUCESSO na vida significa, simplesmente, fazer parte do grupo 1% mais rico do planeta? Ou será que pessoas como Gandhi, Albert Einstein, Martin Luther King e Jesus Cristo não obtiveram sucesso só porque não fizeram parte deste grupo.







O verdadeiro Segredo dos grandes homens da humanidade é muito mais abrangente. Está muito além do pensamento positivo, está muito além de uma fórmula para a obtenção de riquezas... Existe uma característica comum a todos eles...Um detalhe precioso, um dom maior...










“Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio e a verdade me é revelada.” (Albert Einstein, 1879 -1955)










“A ostra se abre totalmente na lua cheia. Quando o caranguejo a vê, joga uma pedrinha ou alga marinha, e ela, não podendo mais se fechar, serve de alimento para ele. Tal é o destino de quem abre demais a boca e se coloca, portanto, a mercê de seu ouvinte.” (Leonardo da Vinci, 1452-1519)










“Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.” (Abraham Lincoln, 1809 -1865)






"Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca. Isto, sim, contamina o homem." (Jesus Cristo)






Que comportamento é este que o ser humano insiste tanto em desvalorizar?

 
 
 
Detalhes do produto
 
 
"Quando se é falado em silêncio, pode-se pensar somente na ausência de barulho.


Mas o verdadeiro silêncio é muito mais abrangente.



Todos os dias as pessoas são tentadas a revelar - antes da hora - seus segredos, ideias e projetos como forma de obterem aceitação ou serem vistas como pessoas capazes e importantes.



Querem obter reconhecimento e validação.

De outro lado, todos os dias, também são tentadas a utilizar a língua da forma mais errada possível: falando mal ou redistribuindo boatos e histórias de outras pessoas, quando, na verdade, deveríam se silenciar.



Quantos não foram vítimas de pequenas perversidades, nascidas de inúteis e maldosas palavras lançadas em conversas sem conteúdo e sem reflexão? Você sabe o que dizem a seu respeito?

Qual história já repassou sem saber se era verdade o que falavam de seu próximo?

Quantas vezes aumentou um ponto no conto que te contaram?






É um livro curto (apesar das 144 páginas da edição impressa, é possível lê-lo em pouco mais de uma hora...), com um conteúdo leve, mas bastante tocante. Faz a gente pensar. Uma linguagem simples e objetiva, mostra como o que falamos carrega Energia, seja ela positiva ou negativa e, como replicar o que nos falam ou "fofocar", pode multiplicar esta Energia, bem como fazê-la escoar de nós mesmos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário