Filmes

Chico Xavier conta a história de um lendário programa de televisão dos anos 70 chamado Pinga Fogo, em que o médium é sabatinado por artistas, jornalistas, pastores, entre outras pessoas. O programa que deveria ter 1 hora, rendeu 3 horas da programação da antiga TV Tupi. Baseado parcialmente no livro de Marcel Souto Maior, As Vidas de Chico Xavier, conta através de flashbacks durante o programa, a vida de Chico desde sua infância sofrida após a morte prematura de sua mãe até os anos 70, em que entrou inclusive para os anais da história jurídica brasilei









O enredo baseia-se no livro homônimo, assinado pelo escritor norte-americano Cormac McCarthy (autor de “Onde os Fracos não Tem Vez”, filmado por Ethan e Joel Coen) e que venceu o prêmio Pulitzer.
A história combina uma dramaturgia máxima a um argumento mínimo. Num tempo futuro indeterminado, uma catástrofe ambiental de proporção planetária varreu a natureza. Terremotos, incêndios e temporais se sucedem, ao mesmo tempo em que a atividade econômica se interrompe, bem como toda vida social.
Ilhada nestes tempos obscuros, uma família, formada por uma mulher (Charlize Theron, de “Terra Fria”), um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit McPhee), sobrevivem como podem. Até que ela perde a esperança. Mais tarde, somente o pai e o filho são vistos juntos, perambulando por estradas devastadas e perigosas, infestadas de gangues canibais.
O destino da mãe só é revelado mais adiante. Com ecos de outros filmes mais ou menos recentes abordando diversos tipos de apocalipse – como “Extermínio”, de Danny Boyle, “Eu Sou a Lenda”, de Francis Lawrence, e “Ensaio sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles – o filme de Hillcoat tem energia e personalidade, embora claramente não seja fácil de assistir.
A tensão que “A Estrada” produz no espectador é genuína. É o tipo de filme que se assiste com os sentidos acesos e o coração apertado. E sustenta com força sua única premissa – o que será deste pai e deste filho, procurando manter um mínimo de amor e de ética num mundo em que a sobrevivência se tornou o único desafio?
Uma outra atração está nas pontas de alguns atores conhecidos – caso do veterano Robert Duvall (”Os Donos da Noite”) e do australiano Guy Pearce (”Amnésia”), quase irreconhecíveis debaixo de pesada maquiagem.
O próprio Cormac McCarthy, que costuma torcer o nariz para a maioria das adaptações cinematográficas de seus livros, deu sua benção a esta ótima versão, que nasceu de uma aposta arriscada. O diretor australiano Hillcoat (”A Proposta”) e o roteirista Joe Penhaal, apesar de ser um dramaturgo premiado (pelo texto Laranja Azul, montado no Brasil), não eram considerados primeira linha em Hollywood.
O status da história também era, a princípio, bem mais low profile. Quando o roteirista Penhall começou a adaptar o livro para o cinema, ele sequer havia sido publicado. Um ano depois, com a produção pelo caminho, já havia se tornado popular o bastante para ser mencionado como obra de cabeceira da notória apresentadora Oprah Winfrey.
Uma condenação de McCarthy ao filme sepultaria, provavelmente, o futuro cinematográfico de diretor e roteirista. Penhall descreve, num saboroso artigo publicado em janeiro pelo jornal inglês “The Guardian”, a expectativa que cercou a exibição prévia do filme para o escritor num estúdio, em Albuquerque.
Uma expectativa que só se desfez quando o escritor decretou: “É muito bom, mesmo.” Segundo Penhall no mesmo artigo, McCarthy aprovou inclusive a narração em off, que havia sido tema de disputa entre Hillcoat, Viggo Mortensen – contra a narração – e o roteirista e Nick Cave, autor da trilha musical, os dois a favor.
Penhall venceu e, a bem da verdade, a narração é uma das raras do cinema moderno que não é redundante nem opressiva. Cai bem no contexto desesperançado da história, delineando a resistente ternura que permeia todo o relato.
(Por Neusa Barbosa, do Cineweb)





As Brumas de Avalon

Sinopse
Longa vida ao novo rei. Mas quem será o novo rei? A resposta virá através das místicas e poderosas manipulações do destino que emanam de Avalon.As Brumas de Avalon, do best-seller de Marion Zimmer, relata a lenda do rei Arthur do ponto de vista das mulheres que moldaram os eventos com seus poderes sobrenaturais.Anjelica Huston interpreta a alta sacerdotisa Viviane, a Dama do Lago, que está determinada a perpetuar a vida em Avalon. Julianna Margulies é Morgana, sucessora direta da sacerdotisa. E Joan Allen retrata Morgause, que habilmente conduz a linhagem real para o seu próprio benefício. Para além da vida dessas três “feiticeiras” – e fora das névoas de Avalon – virá o destino de uma nação.Uma produção que retratam com fidelidade, os costumes de uma época lendária. Filmada na Checoslováquia, As Brumas de Avalon conta com a direção de Uli Edel...




a química entre pai e filho; a interpretação de Thandie Newton; uma moderada visão da pobreza.è um filme terno, cheio de emoções, ou seja um lição de vida.
isso.
Sempre ao Seu Lado (Hachiko)
O filme é baseado na história real no início do século passado em Tóquio, onde um cão chamado Hachiko, da raça japonesa akita, ficou famoso por todo o país após sair nos jornais sua história de lealdade ao dono, um professor da Universidade de Tóquio. Todos os dias Hachiko o acompanhava até a estação de trem e  ficava esperando..

Se você gosta ou tem cachorro, este é um filme bacana. E mais! Se você tem amigos, é um filme obrigatório para mostrar o quanto é importante uma amizade. Eu já havia ouvido sobre esta história e gostei bastante do filme.




Juntos ao Luar (Trailer )

Sinopse:
Savannah Curtis (Amanda Seyfried) encontra-se de férias escolares quando conhece John Tyree (Channing Tatum), um soldado de regresso a casa em licença. Para o jovem, é praticamente amor à primeira vista. Durante os sete longos anos que se seguem, as cartas de amor enviadas por Savannah foram das poucas coisas que o fizeram continuar, mas essa carinhosa e sentida correspondência irá levar a consequências que nem John nem o seu amor poderiam alguma vez ter previsto.

Baseado no best-seller de Nicholas Sparks, autor de As Palavras que Nunca te Direi e O Diário da Nossa Paixão.



Sabe um daqueles filmes gostosos de assistir em um final de tarde? “Da Magia à Sedução” pode ser encaixado como um desses entretenimentos.



Sinopse
Quando Maria Owens é condenada à forca no século dezoito, os habitantes da pequena vila onde vive alegam que a sentença foi dada em razão de ser bruxa, quando no fundo, algumas mulheres claramente insatisfeitas com o número de amantes da bruxa a querem longe de seus maridos. Só que a corda que enforcaria Maria se rompe, fazendo com que acabe apenas banida, e não morta. Grávida, e esperando pelo homem que realmente ama, ela sofre a agonia de nunca vê-lo chegar, e em um momento de desespero enfeitiça a si mesma, para que nunca mais ame de novo e consequentemente: sofra de amor. Com o tempo, o feitiço vira uma maldição contra qualquer homem que ousar amar uma Owens...uma história de amor que traz anexa a si um pouco de fantasia, drama, suspense e boas risadas.







Leigh Anne Touhy é uma mãe de família que ao levar seu filho para escola, vê que o menino ganhou uma nova amizade, Michael Oher, um rapaz que passou por 7 instituições diferentes e que nunca frequentou uma escola, sabendo disso, Leigh adota o rapaz e o aconselha a jogar futebol americano, e é isso o que ele faz. Com grande potencial o rapaz se torna um astro do futebol americano.



Recomendo a todas as pessoas que ainda acreditam na grandeza da alma humana a assistir este filme.



Lembranças (Remember Me)

Sinopse: Tyler Roth ter perdido seu irmão, que cometeu suicídio, ele não consegue se recuperar da extrema dor que sente. Nesse meio tempo, ele conhece Ally, a filha de um policial, que teve sua mãe brutalmente assassinada. Percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela, os dois acabam se apaixonando, numa tentativa de tentar, por meio do amor, se libertar da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava sua alma pode ser curada, levando uma vida junto de Ally.

Um romance misturado com drama.
As meninas vão gostar !!













sinopse:Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.


 

Georgiana Spencer, como o sobrenome revela, foi uma antepassada distante da princesa Diane de Gales, a Lady Di...Georgiana, assim como Diana, ditou moda e era adorada por todos, menos pelo marido. o duque, dá ao interpretar uma pessoa odiosa, conseguindo transformá-la num ser humano, com medos e emoções.



Contador Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário